domingo, 3 de junho de 2012

Final Taça AFP: Restauradores 4 x 5 Salvador


5 inicial: Joana (GR), Júnior, Sofia, Daniela e Pisko.
Jogaram ainda: Nancy, Nancy, Tânia e Sara Leite.
Ao intervalo: 2-0
Golos: Pisko, Sofia, Nancy e Tânia.


Restauradores Avintenses e Salvador do Campo foram as equipas apuradas para a final da Taça AFP da 1ªdivisão.
Previa-se um jogo disputado com as duas equipas a fazer de tudo para marcar golo e levarem a taça para sua casa.
Como tem sido habitual, o Restauradores iniciou o jogo ameaçando a baliza adversária logo nos primeiros instantes e logo cedo se adiantaram no marcador por intermédio de Pisko que, apesar de condicionada, regressou aos jogos oficiais após quase 3 semanas de paragem devido a lesão.
O Restauradores controlavam o jogo e eram poucas as oportunidades de golo para a baliza adversário.
Com cerca de meia parte jogada, Sofia Ferreira finaliza de longe uma boa combinação com Nancy e Pisko.
O resultado era de 2 a 0 para os Restauradores.
Com o jogo a correr da melhor forma nada faria prever a queda de rendimento da equipa de Avintes que já no final da primeira parte evidenciava alguma intranquilidade e desorganização, algo que não é habitual.
A segunda parte praticamente inicia-se com o golo do Salvador num lançamento directo para a área e de cabeça, a jogadora do São Salvador reduz assim a desvantagem.
Apesar do golo sofrido, o Restauradores voltou a colocar a vantagem em 2 golos através de Nancy.
Quando era de se prever uma maior gestão da posse de bola e tranquilidade após marcar golo num momento importante, as atletas dos Restauradores decaíram ainda mais de rendimento.
O Salvador acreditou sempre na possibilidade de dar a volta ao marcador e numa desatenção avintense tornam a reduzir o marcador para 3-2.
Com o jogo descontrolado e com a oportunidade de surgir golos para qualquer lado, Tânia faz o 4-2 para o Restauradores.
Mais uma vez com 2 golos de vantagem, as Tetra Campeãs da AF Porto não conseguiram segurar o jogo e o Salvador faz o 4-3 e 4-4 de um momento para o outro perante a passividade das atletas avintenses.
Já numa transição ofensiva dos Restauradores mal executada, o Salvador arranca de 3 para 2 e é também com alguma felicidade que chega à vantagem pois a bola embate numa defensora e engana a GR Joana.
As Tetra Campeãs ainda jogaram de 5 para 4 e, apesar de criarem oportunidades para empatar e vencer o jogo, não conseguiram acertar com a baliza adversária.
Concluindo, foi uma vitória justa da equipa do Salvador que apesar de ter passado por dificuldades na primeira parte nunca baixou os braços lutando até ao apito final.
Quanto aos Restauradores não se percebe o baixo rendimento sobretudo na segunda parte onde tinham 2 golos de vantagem durante bastante tempo. Apesar da ausência de algumas atletas não serve de motivo de desculpa para o que foi apresentado este sábado. É preciso reflectir não sobre a derrota mas pela forma como perderam.
Parabéns à equipa do Salvador pela conquista merecida da Taça, prémio este para a equipa com mais atitude, vontade e que mais lutou para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário