domingo, 18 de março de 2012

25ª Jornada: Restauradores 3 x 1 São Salvador


Na penúltima jornada do campeonato, o Restauradores Avintenses recebeu em casa a equipa do São Salvador, actual 3ºclassificado. Sabia-se logo que não seria um jogo fácil pois para o equipa adversária, a luta pelo 2º lugar ainda estava em aberto e para isso teriam de vencer a equipa da casa.
Como tem sido habitual, o Restauradores quis desde cedo assumir o controlo do jogo e, apesar de possuír mais tempo de bola e mais remates à baliza foi o Salvador que numa transição ofensiva abriu o marcador.
O Restauradores procurou responder de imediato ao golo mas alguma precipitação e ansiedade não ajudaram em nada pois a equipa estava um pouco desorientada. As oportunidades de golo surgiam através de remates de fora da área nas a GR Ana esteve em bom plano adiando o golo avintense.
Enquanto o Restauradores procurava a igualdade no marcador, o São Salvador dispôs também de mais duas ou três oportunidades para dilatar a vantagem mas, do outro lado, a GR Alice mostrou estar muito atenta e concentrada.
Pela primeira vez no campeonato, os Restauradores iam para o intervalo em desvantagem.
A 2ªparte inicia-se praticamente com o golo do empate. Após alguns avisos, Pisko marca o primeiro golo dos Restauradores num remate rasteiro e colocado embalando a equipa para mais uma vitória. 
O Salvador sentiu o golo e os Restauradores aproveitaram para criar mais oportunidades mas, ou a GR Ana evitava o golo, ou o remata não levava a melhor direcção.
Quando faltavam ainda 10 minutos para o final da partida, André Teixeira lança o 5 para 4 e logo na primeira tentativa, Cris coloca o Restauradores em vantagem na partida.
O Salvador tentou responder e subiu a sua zona de pressão mas pouco depois e, numa boa jogada avintense, Cris marca o seu segundo golo garantindo a vitória para a equipa da casa.
Este foi sem dúvida, o jogo mais difícil da época para os Restauradores que brevemente irão disputar a Taça Nacional onde mais encontros difíceis se avizinham.
O Salvador foi durante todo o jogo uma equipa lutadora e persistente que conseguiu dificultar ao máximo a conquista de mais uma vitória.
Apesar da 1ªparte menos conseguida por parte dos Restauradores, mérito também da equipa adversária, a equipa comandada por André Teixeira entrou mais determinada na 2ªparte merecendo mais 3 pontos neste campeonato.

5 inicial: Alice (GR), Pisko, Sofia, Júnior e Cris.
Jogaram ainda: Bela, Sónia e Daniela.
Golos: Pisko e Cris (2).

Golos: 

Sem comentários:

Enviar um comentário