terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pisko: Nova entrevista no Blog Oficial


Como avalias, quer a tua prestação, quer a dos Restauradores nesta primeira volta do campeonato?

Considero esta primeira volta do campeonato distrital muito produtiva. Conseguimos vencer todos os jogos, muitos deles com uma qualidade de jogo elevada o que pessoalmente me agrada bastante. Isso faz-nos acreditar que estamos no bom caminho para atingir o objectivo proposto para o campeonato distrital que, obviamente, passa pela conquista do tetracampeonato para posteriormente disputarmos a taça nacional. Claro que ainda falta mais uma volta, ou seja, nada está decidido mas temos a noção que está dado um grande passo. 
Pessoalmente, as coisas também me têm corrido bem mas penso que posso sempre fazer ainda melhor e o meu objectivo passa por aí, aumentar o meu rendimento à medida do tempo para cada vez mais o meu contributo seja preponderante e ajude a equipa a alcançar os objectivos a que se propõe.

Recentemente, o AD Baião desistiu do campeonato distrital. O que achas sobre isso? Mais equipas femininas virão a fazer o mesmo?

Sinceramente não estava a espera que tal acontecesse. Nem da parte do Baião nem de qualquer outra equipa, Normalmente as indefinições e desistências surgem quando a época ainda está para começar.
Claro que não é uma boa notícia para o futsal feminino, especificamente do distrito do Porto e do concelho de Baião pois, cada vez mais o número de equipas tem vindo a ser reduzido sobretudo no escalão de júniores quer seja por dificuldades financeiras ou logísticas.
Muito provalvelmente no final da época mais equipas irão extinguir-se e o número de equipas que irão surgir será menor. Desta forma é essencial que todos façam um esforço para que esta fase menos boa não afaste as praticantes da modalidade.

Em Janeiro, Katy regressará à equipa dos Restauradores. Sabemos que é uma das tuas referências no futsal. O que representa o seu regresso para ti?

Sim, a Katy regressará aos treinos em Janeiro tal como foi divulgado no blog oficial do clube. Não sei como será integrada a nível de treino em si pois essa questão é da competência do mister André mas em relação ao grupo, a Katy está mais que integrada. Esteve connosco estes últimos 4 anos e a época passada foi a capitã de equipa por isso dá para perceber que tem o respeito e carinho de todo o grupo, não só pela jogadora que é mas por ser um ser humano fantástico. É muito bom voltar a partilhar o mesmo balneário com ela.

Por último, quais são os teus objectivos para esta época?

Os meus objectivos passam por conquistar os objectivos a que o meu clube se propôs. A revalidação do campeonato distrital do Porto para ter acesso à taça nacional e depois tentar alcançar o título de campeãs nacionais que nos tem escapado desde 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário