domingo, 29 de janeiro de 2012

18ªJornada: Gondomar 0 x 2 Restauradores




O jogo da jornada que opôs o 1º e 2º classificados não desiludiu os amantes desta modalidade. Ambas as equipas proporcionaram um bom espectáculo de futsal onde a equipa de Avintes além de marcar 2 golos sem resposta, apresentou bastante qualidade em todos os aspectos do jogo.
Adivinhava-se um jogo disputado em Rio Tinto. A equipa da casa, a Escola de Gondomar, precedia de 2 vitórias consecutivas e muito importantes sobre 2 candidatos ao título colocando-se assim em 2º lugar da tabela. O Restauradores apenas tinha voltado à competição na última semana com uma vitória por 2 a 0 mas com uma exibição aquém daquilo que nos tem habituado.
Desta forma, as equipas entraram na partida muito fortes e com vontade de impôr o seu jogo e marcar desde cedo. Tal não sucedeu, embora ambas tenham criado algumas ocasiões de golo, sobretudo o Restauradores Avintenses. Mas, quer por mérito da GR do Gondomar quer por demérito das próprias atletas dos Restauradores, o golo tardava em aparecer apesar da boa exibição da equipa.
Já no final da 1ªparte, o Restauradores cometeu a 6ªfalta e, como dita a regra, o Gondomar iria beneficiar de um livre da marca dos 10 metros. Este poderia ter sido um momento complicado para a equipa tri campeã distrital do Porto mas a atleta Ana (Capoeira) do Gondomar atirou a bola ao poste levando as duas equipas empatadas a 0 para o intervalo.
Se na 1ªparte a superioridade da equipa de Avintes era maior, então na 2ªparte acentuou-se ainda mais. O Restauradores não concedeu espaços ao Gondomar e foi com naturalidade que Sofia marcou o primeiro golo num remate de fora da área com a bola a passar no meio das pernas da GR gondomarense. 
O Gondomar procurou reagir mas as atletas de André Teixeira não deram hipótese à formação da casa aumentando o resultado para 2 a 0 por intermédio de Cris numa excelente "picadinha" à GR. 
Com o jogo controlado e com a vantagem acumulado, o Restauradores não se limitou a segurar o resultado e mais oportunidades de golos foram criadas mas nenhuma foi concretizada.
O Gondomar ainda jogou de GR avançado mas não conseguiu criar nenhuma ocasião evidente de golo.
De realçar que em toda a 2ªparte, a GR Joana apenas teve que intervir uma única vez.
Em suma, grande jogo de futsal entre duas equipas organizadas que procuraram a vitória mas o mais uma vez, os Restauradores não facilitaram e foi com toda a justiça que levaram os 3 pontos para casa frente a uma equipa que demonstrado qualidade para terminar o campeonato nos lugares cimeiros.

5 inicial: Joana (GR), Pisko, Sofia, Júnior e Daniela.
Jogaram ainda: Nancy, Bela, Tânia e Cris.
Golos: Sofia e Cris.

Golos: 

Sem comentários:

Enviar um comentário