terça-feira, 19 de julho de 2011

Pisko faz comentário sobre toda a Época



A época da Pisko terminou à pouco mais de uma semana. Antes de ir de férias, a Pisko deixa nos aqui o seu comentário pessoal.

PISKO: "Considero esta época que terminou um pouco diferente de todas as outras já que o número de competições em que estive envolvida foi maior que o habitual.
O seu início foi bem mais cedo e durante todo o mês de Agosto e meados de Setembro participei no Mundial Universitário na Sérvia. Numa 1ªfase de estágios e por último de competição em si onde conseguimos alcançar a medalha de prata. Foi uma experiência bastante enriquecedora e que me motivou para o início da temporada de clubes.
Já em Dezembro realizou-se o Mundial de Futsal Feminino em Espanha onde mais uma vez ficou provado que nós, portuguesas, temos qualidade para competir com as melhores do mundo. Terminamos a prova em 2ºlugar apenas perdendo com o Brasil, equipa com a qual já tinhamos empatado na fase de grupos.
Considero estas duas competições, Mundial Universitário e Mundial em Espanha muito importantes no sentido em que o aumento da competitividade me fez crescer e me deu alguma bagagem para o futuro.
Quanto às competições nacionais, o título distrital mais uma vez sorriu à minha equipa, Restauradores Avintenses, com o número de vitórias correspondendo ao número de jogos oficiais efectuados.
Na Taça Nacional, infelizmente as coisas não correram da mesma forma. Fomos eliminados nas meias finais e com o sentimento que poderíamos ter ido mais longe.
Ainda durante a época participei no Women´s Futsal Festival no Algarve e na Festa de Futsal onde a minha equipa conseguiu arrecadar o prémio de 1ºclassificado em ambas as competições.
Por último, o TICE e a Taça das Nações surgem como que um rebuçado pela forma como a equipa trabalhou ao longo destes meses. Poder jogar contra uma equipa espanhola de referência como o Atlético de Madrid, assim como as brasileiras do UnoChapeco, equipa que muitos consideram como a melhor do mundo é, sem dúvida, uma forma fantástica de terminar a época. Realço o bom desempenho da minha equipa também nestas competições de tal forma que alcançámos o 3º lugar em cada uma delas.
Fui melhor marcadora da equipa no campeonato distrital e nacional assim como no torneio do Women´s Futsal Festival. Fico contente por ter ajudado a minha equipa com alguns golos mas não chegou para que fossemos mais além na Taça Nacional.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram para que isso acontecesse... Desde a minha família, amigos, direcção e equipa técnica mas sobretudo a todas aquelas com quem partilhei um balneário e lutamos em conjunto e em prol de um objectivo comum.
Obrigado!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário