Com a Taça Nacional a iniciar-se dia 14 de Abril, os campeões distritais e consequentemente representantes de cada distrito estão definidos.
A AF Lisboa e da AF Leiria, associações mais representativas do país a nível do futsal feminino apuram também o 2ºclassificado para disputar a Taça Nacional.
Conheça aqui quem foram as equipas campeãs distritais do continente, representante dos Açores e 2º classificados de Lisboa e Leiria.
Como já sabemos, a equipa dos Restauradores Avintenses sagrou-se Tetra Campeã Distrital.
Pisko é uma das jogadoras que alinha nesta equipa que de ano para ano tem batido recordes na AF Porto.
Pisko num dos jogos desta época
O que nós não sabemos é que nos 23 jogos disputados pelo clube, a Pisko alinhou no 5 inicial por 22 vezes e marcou 36 golos tornando-se a melhor marcadora da equipa.
Em baixo encontra-se um gráfico com outros números da Pisko fornecidos gentilmente pela departamento técnico do Restauradores e desde já deixamos aqui o nosso agradecimento!
No final do jogo Alfenense x Restauradores Avintenses, a equipa gaiense presidida por Fernando Oliveira recebeu o troféu correspondente à conquista do título distrital garantido já à 3 jornadas atrás.
Dr. José Lourenço Pinto a entregar o Troféu Distrital a Sofia Ferreira
Foi então com toda a honra que, após o apito final a capitã Sofia Ferreira recebeu a taça distrital das mãos do próprio Presidente da AF Porto, Dr. José Lourenço Pinto.
A equipa avintense voltou a revalidar o título distrital e superou ainda os números obtidos na época passada.
Em 23 jogos conseguiu 23 vitórias, marcou 166 golos e sofreu apenas 12.
Na última jornada do campeonato da 1ªDivisão da AF Porto, o Restauradores Avintenses volta a fazer história ao terminar a competição com 26 vitórias em outros tantos jogos. Deste modo, a equipa de Avintes soma então 3 anos consecutivos sem qualquer perda de ponto nesta prova sagrando-se Tetra Campeã Ditrital.
Este sábado, as meninas de André Teixeira deslocaram-se a Alfena para terminar o campeonato da melhor forma com mais uma vitória desta vez por 5 a 1.
A entrada no jogo por parte dos Restauradores foi forte e logo nos minutos iniciais, Daniela numa boa rotação consegue finalizar e coloca a equipa visitante em vantagem. Poucos minutos depois eis que chega a vez da Pisko fazer também o gosto ao pé. Num remate de longe e sem qualquer adversária por perto Pisko arrisca o remata e faz assim o segundo golo para a sua equipa.
Quando se esperava mais golos da equipa de Avintes, o Alfenense reduz para 2-1 num lance infeliz para a GR Joana que acaba por deixar escapar das mãos uma bola aparentemente fácil.
Mas o Restauradores dominava a partida e as oportunidades de golo iam surgindo naturalmente até que Nancy volta a aumentar a vantagem para 3 golos. Ainda antes do intervalo, Katy faz o seu primeiro golo nesta época na conversão de um livre de 10 metros naquele que foi também o seu primeiro jogo oficial da temporada.
A segunda parte do jogo trouxe mais do mesmo. O Restauradores dominava e eram raras as vezes que Joana era chamada a intervir. No entanto, a equipa de Avintes apenas conseguiu festejar mais um golo por intermédio de Sónia embora tivesse criado outras ocasiões.
Resumindo, último jogo do campeonato em que mais uma vez o Restauradores mostrou o porquê de ter revalidado o título distrital.
Apesar do Alfenense tentar opôr-se ao jogo da equipa de Avintes, a forma como entraram na partida logo cedo ditou o rumo do jogo.
Parabéns às TETRA CAMPEÃS!!!
5 inicial: Joana (GR), Pisko, Daniela, Sofia e Tânia.
Jogaram ainda: Bela, Júnior, Sónia, Nancy, Sara Leite e Katy.