terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pisko: Nova entrevista no Blog Oficial


Como avalias, quer a tua prestação, quer a dos Restauradores nesta primeira volta do campeonato?

Considero esta primeira volta do campeonato distrital muito produtiva. Conseguimos vencer todos os jogos, muitos deles com uma qualidade de jogo elevada o que pessoalmente me agrada bastante. Isso faz-nos acreditar que estamos no bom caminho para atingir o objectivo proposto para o campeonato distrital que, obviamente, passa pela conquista do tetracampeonato para posteriormente disputarmos a taça nacional. Claro que ainda falta mais uma volta, ou seja, nada está decidido mas temos a noção que está dado um grande passo. 
Pessoalmente, as coisas também me têm corrido bem mas penso que posso sempre fazer ainda melhor e o meu objectivo passa por aí, aumentar o meu rendimento à medida do tempo para cada vez mais o meu contributo seja preponderante e ajude a equipa a alcançar os objectivos a que se propõe.

Recentemente, o AD Baião desistiu do campeonato distrital. O que achas sobre isso? Mais equipas femininas virão a fazer o mesmo?

Sinceramente não estava a espera que tal acontecesse. Nem da parte do Baião nem de qualquer outra equipa, Normalmente as indefinições e desistências surgem quando a época ainda está para começar.
Claro que não é uma boa notícia para o futsal feminino, especificamente do distrito do Porto e do concelho de Baião pois, cada vez mais o número de equipas tem vindo a ser reduzido sobretudo no escalão de júniores quer seja por dificuldades financeiras ou logísticas.
Muito provalvelmente no final da época mais equipas irão extinguir-se e o número de equipas que irão surgir será menor. Desta forma é essencial que todos façam um esforço para que esta fase menos boa não afaste as praticantes da modalidade.

Em Janeiro, Katy regressará à equipa dos Restauradores. Sabemos que é uma das tuas referências no futsal. O que representa o seu regresso para ti?

Sim, a Katy regressará aos treinos em Janeiro tal como foi divulgado no blog oficial do clube. Não sei como será integrada a nível de treino em si pois essa questão é da competência do mister André mas em relação ao grupo, a Katy está mais que integrada. Esteve connosco estes últimos 4 anos e a época passada foi a capitã de equipa por isso dá para perceber que tem o respeito e carinho de todo o grupo, não só pela jogadora que é mas por ser um ser humano fantástico. É muito bom voltar a partilhar o mesmo balneário com ela.

Por último, quais são os teus objectivos para esta época?

Os meus objectivos passam por conquistar os objectivos a que o meu clube se propôs. A revalidação do campeonato distrital do Porto para ter acesso à taça nacional e depois tentar alcançar o título de campeãs nacionais que nos tem escapado desde 2009.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Campeonato Distrital AFP: Final 2011

13ªJornada: Resultados



Após a realização do jogo em atraso Restauradores Avintenses x Alfenense, os resultados da 13ª jornada estão agora completos.

13ªJornada: Restauradores 4 x 0 Alfenense


Os Restauradores Avintenses fecharam com chave de ouro o ano 2011 ao alcançar uma vitória por 4 a 0 em casa diante do Alfenense.
Após duas vitórias seguidas sobre adversários directos e com a passagem para o primeiro lugar da tabela, a equipa de Avintes podia ainda aumentar para 6 pontos a vantagem sobre o 2ªlugar.
Apesar de não entrarem bem no jogo, com alguma falta de organização em geral, o Alfenense foi-se aguentando a dificultando a tarefa da equipa da casa. Ora umas vezes por mérito da GR adversária, outras vezes por demérito das próprias jogadoras avintenses. Ainda assim, as ocasiões de golo iam surgindo, sobretudo nos últimos dez minutos da 1ªparte mas, foi com grande mérito que o Alfenense conseguiu ir para o intervalo com o empate a 0 golos.
Já se sabia que a tarefa das restauradoras não iria ser fácil na 2ªparte mas a persistência, paciência, vontade e querer foram ingredientes essenciais para que o primeiro golo surgisse. Numa boa combinação, Pisko remata de fora com o pé esquerdo e inaugura assim o marcador. 
Podia dizer-se então que o mais difícil estava feito, marcar o primeiro golo já à muito merecido. 
Após o golo, os restauradores voltaram à carga e mais uma vez, Pisko numa bomba com o pé esquerdo volta a abanar as redes da baliza visitante fazendo assim o 2 a 0.
Com a desvantagem no marcador, o Alfenense tentou jogar de 5 para 4 mas nunca conseguiu criar uma situação de golo. Foi uma noite de pouco trabalho para Alice, a GR avintense que apenas por 2 ou 3 vezes durante todo o jogo é que precisou de intervir.
E como não há duas sem três, Pisko recupera a bola e arranca em direção à baliza contrária e faz uma bela picadinha sobre a GR do Alfenense.
Além de ter todo o controlo do jogo, circulando a bola de uma forma fluída, Cris também faz o gosto ao pé e aumenta a vantagem para 4 golos estabelecendo assim o resultado final.
Mais uma vitória justa dos Restauradores Avintenses com destaque para a Pisko que além de marcar 3 dos 4 golos jogou todo o jogo, ajudando assim a sua equipa em mais uma vitória.
A equipa de Avintes termina assim o ano de 2011 com uma série de vitórias muito importantes aproximando-se assim do tetracampeonato!
5 inicial: Alice (GR), Pisko, Sofia, Cris e Júnior.
Jogaram ainda: Bela, Nancy e Tânia.
Golos: Pisko (3) e Cris.
Golos: 


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011